<classification_profile_name>!SET_TAG_MAP¶
Adiciona um objeto JSON a uma instância da classe CLASSIFICATION_PROFILE para mapear as tags definidas pelo usuário para a tag do sistema SEMANTIC_CATEGORY.
Sintaxe¶
<classification_profile_name>!SET_TAG_MAP( <object> )
Argumentos¶
objectUm OBJECT que mapeia uma ou mais tags definidas pelo usuário para a tag do sistema SEMANTIC_CATEGORY.
'column_tag_map': [ ... ]Uma matriz de objetos que tem os seguintes pares chave-valor:
'tag_name': 'string'O nome completo e qualificado da tag.
Para obter mais informações, consulte Requisitos para identificadores.
'tag_value':'string'O valor da cadeia de caracteres da tag.
Opcional: se não for especificado, você também deve omitir a chave
semantic_categories. Se for omitida, a tagtag_nameserá aplicada a todas as colunas às quais a tag do sistema SEMANTIC_CATEGORY for aplicada, e o valor da tag definida pelo usuário corresponderá ao valor da tag SEMANTIC_CATEGORY.'semantic_categories': [ 'category' [ , 'category' ... ] ]Uma lista separada por vírgulas de categorias para a tag do sistema SEMANTIC_CATEGORY.
A tag definida pelo usuário
tag_nameé mapeada para instâncias em que o valor da tag SEMANTIC_CATEGORY é uma das categorias especificadas.Opcional: se não for especificado, você também deve omitir a chave
tag_value. Se for omitida, a tagtag_nameserá aplicada a todas as colunas às quais a tag SEMANTIC_CATEGORY do sistema for aplicada, e o valor da tag definida pelo usuário corresponderá ao valor da tag SEMANTIC_CATEGORY.
Retornos¶
Retorna uma mensagem de status bem-sucedida ou uma mensagem de erro. Para obter mais informações, consulte Sobre o mapeamento de tags.
Requisitos de controle de acesso¶
A função usada para executar essa operação deve ter, no mínimo, os seguintes privilégios:
Função de instância |
Objeto |
Notas |
|---|---|---|
|
A instância do perfil de classificação. |
A função de conta que chama esse método deve receber essa função de instância no perfil de classificação. A função usada para criar a instância é automaticamente concedida a essa função de instância. |
A operação em um objeto de esquema requer pelo menos um privilégio no banco de dados pai e um privilégio no esquema pai.
Para instruções sobre como criar uma função personalizada com um conjunto específico de privilégios, consulte Criação de funções personalizadas.
Para informações gerais sobre concessões de funções e privilégios para executar ações de SQL em objetos protegíveis, consulte Visão geral do controle de acesso.
Notas de uso¶
Chamar esse método não retorna o objeto. Por isso, você não pode usar o encadeamento de métodos para chamar outro método no valor de retorno deste método. Em vez disso, chame cada método em uma instrução SQL separada.
Se a mesma tag e categoria semântica for mapeada para dois valores diferentes, a ordem dos objetos em
column_tag_mapdeterminará a tag e o valor da cadeia de caracteres a serem definidos em uma coluna. Ordene as matrizescolumn_tag_mapda preferência mais alta para a mais baixa.
Exemplos¶
Mapeie uma única tag e seu valor para a instância my_classification_profile:
CALL my_classification_profile!SET_TAG_MAP(
{
'column_tag_map':[
{
'tag_name':'tag_db.sch.pii',
'tag_value':'important',
'semantic_categories':['NAME']
}
]
}
);